Sent at 2017-03-24 | Tourism
A presença do município da Ribeira Grande na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, voltou a superar as expetativas traçadas e revelou-se uma aposta ganha e com resultados consolidados ao nível da promoção da cidade e concelho como destino turístico para o ano em curso e vindouros.
A autarquia, em sintonia com diversos empresários do concelho, voltou a apresentar-se no certame num stand próprio, renovado e ampliado, oferecendo desse modo maior visibilidade ao concelho e às empresas que quiseram divulgar os seus produtos no local.
Pelo stand da Ribeira Grande passaram cerca de doze mil pessoas, a maioria delas portuguesas, que contataram diretamente com os promotores presentes. A maior afluência registou-se no sábado e no domingo, dias em que a BTL abriu ao público em geral.
Ao longo dos cinco dias de feira foram estabelecidos muitos contatos, a maioria deles junto de público português que procurava mais informações sobre a Ribeira Grande, nomeadamente alojamento, restauração e pontos de interesse a visitar.
De realçar que a maioria dos visitantes inquiridos manifestou conhecer o concelho ou que já tinha visitado a Ribeira Grande, sendo que praticamente metade revelou intenção de repetir a experiência no ano em curso ou num futuro próximo.
Neste particular, saltou à vista o facto de 80% dos inquiridos já ter férias marcadas para São Miguel à data da realização da BTL, com os meses de abril a outubro a serem os mais procurados e com estadia média de 5 dias.
A réplica da Caldeira Velha foi o ex-líbris do stand da Ribeira Grande, monumento que ao longo dos dias foi facilmente identificado por quem passava no local, servindo igualmente de local privilegiado para os visitantes tirarem fotografias. Foi ainda elogiada toda a envolvência do stand e a simpatia e disponibilidade dos colaboradores presentes.